segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Fundação Viva Caju


Imagem:Google imagens

O excelentíssimo "presidenti" Luis Inácio lula da Silva é uma criatura possuidora de um intelecto sem igual. Por vezes acho que as palavras por ele proferidas são de um requinte intelectual humanamente inalcansável. Esse dias "Luisim" cuspiu a seguinte pérola: " Em algum momento da história, algum de nós cometeu uma grande injustiça com o caju".
É, meus caros! O "presidenti" estava discursando sobre a fruta, o caju, que é totalmente desperdiçado por certas industrias exportadoras de castanha. É que o que dá lucro mesmo é a castanha e não a popa.
Aí eu me pego pensando... Será que o governo vai lançar um "Bolsa Caju"? Medidas afirmativas para repar as injustiças sociais sofridas pela fruta ao longo de toda a nossa história? Se for assim, eu vou tratar de plantar um cajueiro no meu quintal. Pensando melhor, eu posso criar uma ONG. E já tem até nome: "Fundação Viva Caju". Tem também palavra de ordem: "Fora a Castanha, a Alca e o FMI! Viva a Popa!
Lula vem fazendo declarações a la Mãe Diná, como no dia em que foi perguntado por um repórter sobre o resultado do julgamento do mensalão. O "presidenti" parecia um jogador de futebol ou um vidente impreciso, que tem seu discurso decorado. Isto repetiu na sua declaração sobre o injustiçado cajuzinho, pois o excelentíssimo não disse quem cometeu nem quando foi cometida a tão injustiça.
Pausa para uma frase preconceituosa: É no que dá ter no poder um Silva ao invés de um Bragança!
hahahaha

2 comentários:

*Mr. Tambourine* disse...

Boa noite Ana!
Como andas?

Então to lendo o livro (de Getúlio a Castelo) do Skidmore. Muito interessante, agora a gente pode discutir algumas coisas.
Mas ainda prefiro a abordagem sociológica "true" como a do Edson Nunes (Gramática Política do Brasil) e do Glaucio Soares (Democracia Interrompida)...
Acho que combina mais comigo...

Muito engraçado seu texto!
Como diria Mr. Burns: Excelent!

Mas as perguntas continuam no ar:
O que se fazem com os cajus?
A castanha a gente conhece o destino...
Mas e os cajus?
Eles são abandonados pelo sistema capitalista...
Este fato seria o maior exemplo da superexploração?

São tantas perguntas que eu entendo a preocupação do governo...

Agora fora FMI e Alca?
Eles já estão fora há muito tempo.

Bragança? O Ana, você está impossível hein?
huahuahuahuahuhuahuahuahuahuahua
E olha que esta frase representa a defesa do elitismo - forma de governo-...
Impressionante! Não sei se você pensou nisto, mas é o melhor exemplo...

No mais, se precisar de um sociólogo na sua ONG.. já sabe a quem procurar né?
:D

bjaaaaaao!

*Mr. Tambourine* disse...

Oi ana!
Te abandonar?
Nada!
Eu fiz uma promessa!
E eu não quebro não viu?

Então, você deve matar muita gente de raiva quando evoca este espírito monarquista. Fico imaginando a cara dos seus amigos.
Outro dia tava conversando com uns amigos meus e eles falaram que a família real brasileira recebe mesada do estado!
Se eles recebem, porque não a sua ONG do cajú?

Ah, é o pão-de-queijo virou mania internacional. Muita gente fala que achou em aeroportos internacionais.
Acho que vou me preocupar com a goiabada com queijo. Antigamente tinha muito aqui em casa.
Mas aonde foi parar a goiabada com queijo? Acho que perdeu espaço para os sorvetes.
Malditos produtos yankees!
huahuahuahuahuahuhuaa

bjão!!!