sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Minha filha, namore os livros!

Minha mãe sempre me dizia que o melhor partido era a minha carreira, e que eu devia namorar os livros. Sempre achei que isto era metáfora, mas agora, olhando para a minha cama e vendo a quantidade de papel e de livros que está sobre ela, percebo que entendi o conselho da minha mãe de forma literal. ou seja, eu estou literalmente dormindo com os livros. Não sei se isso se deve a escassez de homens disponível e de bom currículo neste mundo, ou se é simplesmente culpa minha. É que eu tenho por hábito entender as metáforas literalmente e achar que as coisas literais são metáfora. Ai meu Deus! Agora eu entendo... não é um problema de falta de homem, mas um problema com figuras de linguagem. Eu sabia que não devia pegar tantas eletivas nos cursos de Literatura. Mas já que estou nisso, e agora que descobri o "x" da questão, posso me tornar menos exigente se trocar as metáforas por metonímias. Assim poderei tomar a parte pelo todo, e um homem que tenha apenas belas pernas irá me satisfazer plenamente.
Acho que estou perdendo a cabeça. Isso foi uma metáfora, não foi?

4 comentários:

*Mr. Tambourine* disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*Mr. Tambourine* disse...

Oi Ana tudo joia?
Então nem abandonei, só que a vida anda complicada. To namorando firmemente os livros. Com aliança de noivado e tudo. Tá sobrando tempo para nada. Computador só para digitar trabalho. Internet? Nem se fala!
huahuahuahuahuahuhuahuahuahua
Hoje que vou ter uma folga, afinal nenhum homem é de ferro. Festival de rock independente vamos?
huahuahuhuahuahuahuahua
Quais são os seus namorados hoje em dia?
Continua com o Thomas Skidmore?
Ou abandonou e começou com o José Murilo de Carvalho?
:D
Bjaao!!

Max De La Rocha disse...

Nossa!Que bonito seu blog!vc escreve muito bemmmmmmmmm!Estava caminhando pelos blogs e caí no seu!A muito tempo não caía em um solo tão macio!hahaha!
Seja metáfora ou não,esse seu AFAIR com os livros aparentemente deu certo!Tb penso igual a vc,hj em dia as mulheres estão deixando de ser mulheres,estão deixando de ser um todo para serem apenas partes..do tipo bunda,peito..e etc...não que eu não goste de uma bela mulher..mas..gosto do conjunto da obra...hahaha
Costumo dizer que não gosto de mulheres,eu gosto é de MULHER!hahaha
Se ela dança,eu danço,mas tb iria amar se ela me convida-se para ir ler um livro.Tenho tanta coisa pra falar,pensar em voz alta,e não posso jogar isso fora com uma mulher apenas linda de fechar o comércio...quero algo mais..
Até porque,de todos os tipo de solidão que há,a pior pra mim é a solidão acompanhada..vc ter uma pessoa alí do lado e ao mesmo tempo não ter ninguém!Não que eu queria que ela saiba a atual conjuntura econômica do Tibet,mas...que tenha a sensibilidade de admirar um pôr do sol..uma rosa...saiba amar gente.Mais do que ame bolsas...
Não peço muito,o que peço é verossímel!hahaha
Bem,espero que os livros façam vc sorrir..e que o peso deles te façam ficar mais leve...Escreva e sinta..
Muita paz pra vc e sorria sempre!
com carinho...
Max de la Rocha

Max De La Rocha disse...

Bruto esse comentário que vc fez no meu blog!Nossa!amei!Acho isso q vc disse bem verdade..as mulheres de bem,se encontram solteiras.Que bom pra mim.hahahaha.Logo eu que não faço culto para mulheres,mas sim, culto á MULHER.Aquela frágil,ao mesmo tempo forte,encara todas as 24 horas do dia com a coragem de um desbravador que não sabe o perigo do mar e ao mesmo tempo,tem medo de barata.Nego-me a achar que certas partes do corpo de uma mulher sejam mais importantes..de que vale um peito bonito se não há nada dentro dele?
Tenho encontrado sim,mulheres queridas mais..nesses encontros..fiz essa pequena poesia...
"Você foi feita para mim
eu para você
e apesar de termos descoberto
que somos a fórmula perfeita
não conseguimos nos misturar"
é isso..
Um grande beijoooo e muita paz!Amo seu blog!muito querido!Beijocas e tudo de ótimo pra vc!
com carinho...
Max de la Rocha